inspiração

Mariana Holanda – De estudante de Engenharia à Maquiadora de Sucesso!

Oi oi, Gente!

Hoje eu venho com uma história que eu particularmente gosto e me inspiro muito, porque já acompanho há algum tempo!

Vou falar um pouquinho sobre a Mariana Holanda, uma menina de 22 anos, natural de Fortaleza (minha cidade amada), que se descobriu e se encontrou no mundo da maquiagem!

maquiadora de sucesso
Mariana Holanda

Agenda lotada de atendimentos, cursos ministrados para leigos e profissionais, e um perfil no Instagram com quase 15 mil seguidores. Quem vê tudo isso, nem imagina que a Mari cursava Engenharia de Telecomunicações na faculdade (rsrs), pois é!

Ela até tentou conciliar os dois, mas a carreira de maquiadora acabou deslanchando e tomando grande parte de seu tempo.

O jeito foi escolher!

Quando um negócio surge sem querer:

Tudo começou como a maioria dos cases de sucesso, de forma natural! A Mari amava ver tutoriais de make no YouTube e treinava tudo o que aprendia em casa, porque curtia mesmo.

Em 2014, fez o seu primeiro curso de automaquiagem. Foi aí que passou a ser sempre chamada para fazer a make das amigas e familiares, e ela fazia de graça mesmo, só porque gostava muito.

Mas ela era muito boa! E em 2015, passou a cobrar pelo serviço, somente com o intuito de fazer um dinheiro extra.. para comprar o quê? Mais maquiagem (rsrs).

Dessa forma, a Mari estava começando a investir em seu próprio negócio, mas nem sabia disso ainda… Acontece que os atendimentos foram aumentando, cursos foram sendo ministrados e até um lindo ateliê foi montado para o Mariana Holanda Makeup, marca que leva o seu nome!

Hoje, a linda vive disso e diz sentir-se bastante realizada! Claro que ainda com muitos planos pela frente, afinal, sua carreira está apenas começando.

Trabalho impecável! É um artista de mão cheia, né?

Mas é preciso coragem e persistência:

Questionada sobre os desafios que enfrentou e ainda enfrenta, em todo esse processo, a maquiadora respondeu:

Os desafios são vários, não é tão simples como as pessoas pensam. Trabalhar com serviços é muito difícil, você sempre tem que oferecer o seu melhor, e nem sempre o seu melhor será suficiente. Além disso, a sociedade também julga bastante, muitos não têm noção de como essa profissão é linda e tem muito retorno financeiro, às vezes, até mais que profissões conceituadas. Mas minha família sempre me apoiou em tudo, principalmente minha mãe.”

A Mari ainda fez a ressalva de que trabalhar com pessoas é um grande desafio, assim como ressaltou que o cliente tem sempre razão! Apesar de pequenos detalhes, disse serem grandes diferenciais na rotina da profissão.

Inspiração para trabalhar com o que você ama:

Por fim, como de costume, pedi que ela deixasse um recadinho como estímulo, para aqueles que têm vontade de arriscar, mudar de área ou empreender, e ela mandou:

Não desista NUNCA, porque não é fácil mesmo! Se você gosta, com certeza vai conseguir. Agora se estiver nisso somente por dinheiro, aí será muito difícil e provavelmente não vai chegar lá!”

Vou deixar aqui os links pra vocês encontrarem a Mariana e acompanharem o trabalho incrível que ela faz. Além de uma profissional talentosa, é muito simpática, divertida e super atenciosa, vale a pena seguir!

Instagram Profissional

Instagram Pessoal

E aí? Gostou da história da Mari? Se sim, deixa um comentário pra eu saber. Qualquer pergunta pra ela, pode colocar aqui também! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s