Dicas, empreendedorismo, produtividade

Como organizar a rotina para alcançar suas metas – Parte 2

Oi oi, Gente!

Hoje venho com a segunda parte do post sobre ORGANIZAÇÃO! Se você não viu a primeira parte, clique AQUI.

E se você preferir ver este post em formato de vídeo, clique AQUI.

Bem, continuando…

Outra coisa que uso bastante é o calendário do celular, onde eu agendo compromissos com horário marcado (consultas médicas, reuniões, etc) e peço para me alertar no dia anterior, bem como 2 horas antes do evento. Porque se eu tiver esquecido completamente, ainda tenho um tempo pra me arrumar e chegar ao local.

Isso não quer dizer que esses compromissos não estarão no meu planner. Estarão sim! Como disse, gosto de ver exatamente tudo o que vou fazer nos meus dias, daquela forma que expliquei no post anterior. Esses alertas no calendário do celular são só um plus!

Além disso, ter um mínimo de rotina é fundamental para mim. Não que eu deseje que os dias e semanas sejam todos iguais, mas ter atividades periódicas, com horários fixos e pré-estabelecidos, é super importante para minha organização.

Junto a isso, também preciso fazer alguma atividade física. Exercitar o corpo me dá um gás surreal para cumprir minhas atividades diárias, além de deixar minha mente muito mais ágil.

No contexto saudável, também acredito demais que o hábito de acordar cedo faz toda a diferença para a organização pessoal. O dia rende muito quando você começa a produzir logo cedo. Não tem sensação melhor do que chegar no horário de almoço e perceber o tanto de tarefas já cumpridas. Parece que te dá ânimo para fazer ainda mais.

E se eu puder começar resolvendo os compromissos e atividades mais difíceis, melhor! Porque ainda estarei com bastante energia. À medida que sua “bateria” vai descarregando, é legal que as tarefas fiquem mais simples e leves ao longo do dia. Então, faça tudo que é mais “chato” logo cedo.

Outra coisa suuuper essencial, sem dúvidas, é manter o meu AMBIENTE ORGANIZADO e LIMPO. Eu simplesmente não entendo como as pessoas conseguem viver na bagunça. A minha mente trava completamente se as minhas coisas estão fora do lugar. Você não consegue achar o que precisa, perde tempo procurando… Não, definitivamente não funciono assim. Aquele papo de que “a minha bagunça é organizada” não cola pra mim.

5s

E para manter o ambiente, digamos, clean, eu sempre estou trocando, VENDENDO ou doando as coisas que não utilizo mais.

Vejo muita gente acumulando coisas das quais nem se lembram e perdendo, com isso, um super dinheirinho.

Eu já tenho esse hábito de vender minhas coisas. Quando estou precisando de uma grana extra, sempre junto várias coisas encostadas e coloco na OLX (melhor site para vender coisas usadas).

Nesse último mês, inclusive, fiz exatamente isso, porque estava precisando de um dinheiro para viajar. Arrecadei mais de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) em menos de duas semanas.

 

Próxima vez que eu fizer uma limpa dessas, eu vou até gravar para colocar lá no canal e aqui no blog, explicando direitinho como eu faço.

Além de tudo isso que já falei, também adoro fazer LISTAS. Sou a doida da lista. Faço listinha para tudo. Afazeres, presentes, compras, o que precisa ser consertado, com quem preciso falar… e por aí vai!

A lista vai funcionar como aquelas metas sobre as quais falei na primeira parte desse post (clique AQUI), te ajudando a ter FOCO. Só que aqui você vai usá-las para tudo, não só para as atividades que você tem que cumprir.

Quando você anota, por exemplo, tudo o que precisa comprar (o que é realmente necessário), não fica perdido, porque já vai direto nas lojas onde estão aqueles itens, bem como vai conseguir dizer não a outros que aparecerem pelo caminho, vez que não são prioridades. Já que você não lembrou deles na hora de fazer a sua lista, muito provavelmente eles não são essenciais naquele momento.

Organização muda a vida completamente!

Apenas tente. Logo, você nem se lembrará como era viver sem planejamento e organização.

Você inclusive pode descobrir o quanto é produtivo e não sabia.

Espero ter ajudado de alguma maneira com essas dicas. Se você tem alguma dica de organização, coloca aqui nos comentários que eu vou adorar!

Beijo grande ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s