Estilo de Vida

Indicação de livros + dica para quem gosta de ler, mas não tem tempo!

Oi oi, gente!

Hoje eu quero compartilhar alguns títulos muito bons que li recentemente, os quais me ajudaram e inspiraram bastante nesse meu processo de mudança profissional. Amo ler coisas que me impulsionam de alguma maneira.

Além disso, vou te falar sobre uma ferramenta que estou usando, há um tempinho, que tem me ajudado a ler uma maior quantidade de livros, mesmo tendo pouquíssimo tempo.

a-sutil-arte-de-ligar-o-f-da-se-manson-mark-855100249x_300x300-PU6e929559_1Bem, vou começar indicando “A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE“, escrito por Mark Manson, editora Intríseca (amo essa editora).

Cara, se você está em conflito profissional, sentindo que sua carreira está parada, ou mesmo se sentindo pra baixo por qualquer motivo, APENAS LEIA esse livro!

Ele definitivamente não é um livro comum de autoajuda, de verdade! Achei ele muito real, atual e, principalmente, preocupado em te explicar exatamente o porquê de tudo que ele defende. Tipo, não é uma leitura que simplesmente diz pra você pensar positivo e ser feliz, apesar de tudo, mas tenta fazer você enxergar o porquê a tristeza e o fracasso são TÃO importantes no seu processo de autoconhecimento e evolução. Depois dele, eu sinceramente mudei muito a forma como vejo os acontecimentos ruins.

Obs: Não julgue ser um texto pessimista, ao ler as frases das costas, porque ele não é de jeito nenhum!

Depois, eu li o “#GIRLBOSS“, da maravilhosa Sophia Amoruso, editora Seoman.42887521 Ele tem uma pegada totalmente empreendedora e voltado principalmente para mulheres. Além de uma história MUITO inspiradora sobre a famosa loja NASTY GAL (se você não conhece, vai atrás), ele traz sugestões práticas e reais que você pode facilmente aplicar na sua vida profissional.

Gosto de textos lúdicos, mas a leitura que traz exemplos e dicas realmente úteis pro cotidiano me encantam ainda mais, e esse livro tem isso. Você que é mulher e quer ter, ou já tem o próprio negócio, te indico demais o #GirlBoss (eu diria que é fundamental, se quiser trabalhar com Moda).

Obs: Esse livro inspirou uma série no Netflix com o mesmo nome, que, apesar de ter sido cancelada após a 1ª temporada (ainda não entendo o porquê), eu amei demais e indico super pra quem quer empreender!

download (2)Por fim, mas não menos importante (estou citando os títulos na ordem que eu li), me deparei com o famoso “QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO“, do autor Spencer Johnson, editora Record. Desse eu não tenho muito o que falar, porque ele traz insights que você vai sentindo ao longo da história. É coisa de sentir mesmo, só vai lendo! O livro é simples e genial. Para quem está passando por qualquer mudança na vida, seja profissional ou não, esse livro é praticamente a solução pra não sofrer nesse processo, se a mensagem for, de fato, entendida e absorvida. Super pequeno e rápido, não tem desculpa pra não dar uma chance.

Agora, mesmo para as leituras mais longas e complexas existe solução. Vou te dar uma dica especial real, que vai te ajudar a ler todos aqueles livros que estão parados na sua lista. Só os livros de não-ficção, ok? Você vai entender o porquê.

Eu quis falar sobre isso aqui, porque eu tenho muito pouco tempo, mas amo ler, então essa ferramenta foi útil demais pra mim! Estou usando loucamente (hahahaha).

To falando desse aplicativo:

logo_12min_blue
Clique para conhecer!

Que, fantasticamente, cria microbooks com as principais mensagens de cada livro, pra você não ter que tomar tanto tempo da sua rotina. Assim, você pode aprender e evoluir muito mais, exatraindo só o essencial de cada leitura. Além de não precisar ler páginas e páginas, para descobrir que o livro não é tão bom, quando for o caso.

Existem as versões em áudio também, olha que incrível!

Tem esse nome exatamente porque você consegue ler um livro inteiro em 12 minutos (hahaha) ou até em menos tempo.

Infelizmente, só conheci essa maravilha há pouco tempo, e eu tive que ler, por inteiro, os três livros dos quais falei. Foi ótimo, porque também amo livro em papel, mas, com toda certeza, poderei ler muito mais com o 12 minutos. E é legal porque se eu gostar demais do microbook, no aplicativo, eu já tenho certeza de que gosto do livro e posso comprá-lo, na versão física, sem medo.

Ahh.. e todos esses livros que indiquei estão disponíveis nessa plataforma!

O mais legal é que ele tem uma versão gratuita, onde você tem direito a um microbook por semana, mas também pode assinar, para ter títulos ilimitados como eu. Quando você começa, tem três dias ilimitados, para testar o quanto quiser!

Só ressaltando que são minilivros, não resumos! Se você se interessou e quer testar, clica na imagem:

Banner_3_728x90

Espero que tenha gostado das dicas, que elas possam te acrescentar de alguma forma!

Qualquer dúvida, pergunta aqui nos comentários.

Até o próximo post, beijo grande!! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s