inspiração

Bia Napolitano – Brincadeira que virou profissão!

Oi oi, gente!

Hoje, eu quero falar um pouquinho sobre a Beatriz Napolitano, mais conhecida como Bia! Ela tem um perfil no Instagram (@bianapolitano), pelo qual me interessei de cara, por causa das postagens espontâneas e divertidas. Adorei, porque ela tem um estilo próprio e parece fazer o que dá na telha.

biaaa

Resolvi, então, entrar em contato, para saber como ela tinha iniciado nesse mundo do humor, se era sua profissão e como havia conquistado seu público, já que percebi um engajamento bem legal de seus seguidores.

E aí descobri que além de super gente boa e simpática, a Bia tem uma trajetória bem interessante, que tem tudo a ver com as histórias que venho contando aqui.

Para minha surpresa, ela é advogada, formada e pós-graduada em Processo Civil, pela PUCSP, e sempre trabalhou com isso até março deste ano (2018).

(Foi aí que super me identifquei!)

Ela me contou que, ao sair da útima empresa na qual trabalhou, estava planejando montar o próprio negócio, inclusive, avançando em sua estruturação… No entanto, em uma viagem com seu marido, nesse mesmo período, acabou postando um vídeo dançando, que fez sucesso e deu grande quantidade de views.aaaa001

Eu sempre fui a palhaça da turma e mesmo com poucos seguidores, no passado, fazia publicações no Instagram com cunho cômico. Meus amigos, marido e familiares sempre diziam para eu abrir meu perfil para o público e aumentar o alcance das minhas piadas”

aaa001Foi ai que ela resolveu converter o perfil do Instagram de pessoal para profissional e patrocinar o vídeo, para ver no que ia dar. Como ganhou muitos seguidores, foi aumentando o número de postagens e obtendo cada vez mais engajamento de pessoas que curtem conteúdo mais cômico.

Mesmo sendo recente, percebi que poderia transformar em algo profissional, pois é uma atividade que amo fazer!”

Acabou que ela deu uma pausa na concretização do seu negócio, para se dedicar exclusivamente ao Instagram.

Hoje, posso dizer que trabalho muito mais do que antes, mas estou infinitamente mais realizada e feliz! O maior exemplo disso é que hoje eu curto todos os dias da semana e antes eu esperava chegar sexta-feira à noite, para sentir que estava realmente aproveitando um tempo para mim.

wish001

Perguntei qual o maior desafio que enfrenta, nessa jornada, e ela disse que é fato de ter sempre que inovar, vez que as pessoas querem ver conteúdo novo a toda hora.

Por outro lado, questionei sobre aprendizados, e ela falou que o maior tem sido a busca da felicidade, independentemente de circunstâncias ou julgamentos.

Estamos aqui para sermos felizes e felicidade não pode depender de ninguém, além de nós mesmos.

Finalmente, pedi para que deixasse alguma dica/estímulo aos que querem mudar:

O primeiro passo é acreditar em si, saber o que quer e aonde quer chegar, o resto é consequência!”

Perfil no Instagrambotao bia

Espero que tenham gostado da Bia, assim como eu, e que possam se inspirar de alguma forma!

Bejio grande ❤

11 comentários em “Bia Napolitano – Brincadeira que virou profissão!”

  1. A Bia é única. Uma pessoa que inspira, um jeito carismático e sinto que seu humor é original e diferente. Tem uma sintonia muito forte e eu falo q tudo que ela fizer vai dar certo. E uma pessoa que alegra todos os meus dias !! Demaisssss

    Curtido por 1 pessoa

  2. O que dizer sobre esta guria que conheci no insta a pouco tempo e já conaidero pacas?! HAHAHAHAHAHAHAHA
    Sério, a Bia é linda, inteligente e super talentosa. Além de tudo isso, é dona de uma simpatia ímpar, nunca me deixou no vácuo. Juntando tudo isso, acabei me tornando fã dela. Desejo muita sorte, saúde e sucesso a ela… e que continue inspirada fazendo esse humor inteligente que é singular*

    Curtir

  3. Divertida, versátil, autêntica, dinâmica, foi uma ótima escolha que tive (seguir) esse ano, curioso é que foi via “patrocínio ” (sim, há coisa boa nessa paçoca). Geralmente sempre sigo questões mais sérias, trabalho, OAB, política, etc. Ela me tira da rotina. Espero que exploda (no melhor sentido)!

    Paz Bia doideira!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Maravilhosa. Humor inteligente, “phina”, não tem nada desses humoristas forçados atuais, tem personalidade. E ainda imita o mito Silvio Santos. Vai longe guria.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s