Estilo de Vida

10 hábitos que fazem diferença no meu dia a dia

Oi oi, gente! Quero compartilhar algumas coisas que eu acho essenciais para um dia a dia mais feliz. Claro que isso muda bastante de pessoa pra pessoa. Esses são hábitos que eu tenho e que podem fazer a diferença na vida de alguém também. Coisas que às vezes passam despercebidas ou parecem sem muita importância, dentro da rotina, mas que fazem muita falta pra mim.

Acordar cedo

003

Pode parecer batido pra algumas pessoas. Outras já vão dizer que não conseguem de jeito nenhum ou que isso as irrita.

Mas acho que o cedo de cada um é bem relativo. O importante é que você encontre um horário que faça o seu dia render, isso faz toda a diferença, mesmo nos finais de semana. Sem contar que o corpo que está parado, tende a permanecer parado, até que venha uma força sobre ele (hehe), então, levanta e faz o que tiver que fazer! A sensação “ruim” logo passa e você percebe o quanto o dia pode render a mais.

Tomar um banho ao levantar

005

Eu tomo banho frio, porque onde eu moro é bem quente, então eu já acordo morrendo de calor. Olha, tomar banho e trocar de roupa me dá outra vida. Não só quando eu acordo, mas ao longo do dia também!

Tomar um café da manhã reforçado

001

Já é a terceira coisa que acontece de manhã, né? Mas é que eu acho que o jeito como o dia começa já meio que determina como ele vai ser. Todas as vezes que eu procrastino pela manhã, meu dia acaba sendo mais parado, chato e não rende bem. Além do que, pra mim, café da manhã = refeição mais importante. Eu não consigo fazer absolutamente nada, antes de comer.

Agradecer

008

Não sei se você tem esse hábito, mas pra mim já é quase que automático. Eu agradeço a maioria das coisas ao longo do dia. Vou agradecendo tudo, até as coisas mais simples mesmo. Quando agradeço por tudo de bom que vai acontecendo, acredito que isso vai minimizando os obstáculos no meio do caminho. É tudo questão de foco!

Manter uma rotina

009

Nossa, essa é uma das mais importantes, sem dúvida. Não sei se porque eu sou a louca da organização, mas quando eu saio da rotina, de alguma maneira, já fico meio perdida na vida (hehe). Não é que eu sou extremamente rígida com horários e tarefas, pelo contrário, não sou nada assim. Mas acho muito importante você manter uma rotina mínima que seja, sabendo o que tem que fazer ao longo do dia. Isso nos leva ao meu próximo tópico.

Organização e metas

010

Cara, eu anoto tudo (uso os lembretes e calendário do celular). Tudo que eu tenho que cumprir eu escrevo ou marco na agenda para me alertar. Sempre estou checando e atualizando minha listinha. Acho isso essencial pra não esquecer de nada.

Amigos de rotina parecida

004

Isso também é essencial pra mim: ver gente. Pessoas que têm a rotina parecida com a minha, ainda mais porque estudo pra concurso. Então.. saber que eu não estou sozinha nessa é muito bom. Você ter pessoas que “falam a mesma lingua, no mesmo tempo” que você. Nossa, importantíssimo pra mim. Sem falar que torna a rotina mais leve, ajuda a desopilar.

Exercícios

007

Fazer agum tipo de atividade física, botar o corpo pra funcionar de alguma maneira, totalmente fundamental. Pelo menos três vezes na semana, alternadamente. Me deixa bem mais disposta e de bom humor. Tento também, de vez em quando, mudar o ambiente de exercícios, para me estimular ainda mais, tipo indo correr na praia (eu amo).

Sair da rotina numa boa

006

Essa é só uma exceção para o tópico lá de cima. Quando falo sair da rotina numa boa, quero falar dos imprevistos que acontecem ou das atividades diferentes que podem surgir no meio da semana.  É por isso que eu não gosto de preencher todos os espaços do dia com coisas marcadas, justamente porque quero ter essa flexibilidade. De poder ir ao médico, se precisar, ou de poder sair com um amigo pra lanchar no meio da tarde. Eu tento redistribuir o que ficou por se fazer e, sempre que possível, priorizo as pessoas. Claro, dentro da minha rotina atual, que me permite isso.

Mas acho importante, mesmo numa rotina bem atribulada (que às vezes é a única alternativa para algumas pessoas) você não arrancar os cabelos quando acontecerem imprevistos, porque todo mundo está sujeito a isso. Não vai ser uma curva fora do caminho, pela qual você precisou passar, que vai te impedir de chegar lá.

Fazer o que gosto

002

Eu me considero uma pessoa disciplinada, quando tenho que ser, mas não consigo manter uma disciplina rígida por muito tempo. Tanto que constantemente estou mudando a minha rotina de estudos, porque é do meu estilo e eu respeito isso. Na alimentação, também sou assim, tento manter uma dieta saudável, mas não me privo e não passo vontade.

Por essa e outras razões é que eu tenho que fazer coisas que me dão prazer no dia a dia. Não consigo passar a semana somente cumprindo obrigações. Pelo menos algum tempo do meu dia eu tiro para fazer algo que eu curto, tipo ver série, cozinhar ou escrever aqui no blog.

Além disso, as próprias obrigações eu tento cumprir da forma mais divertida pra mim, por exemplo, mudando o ambiente de exercícios, estudando com os amigos ou lavando a louça enquanto escuto música.

Enfim, é isso! Coisas simples que fazem muita diferença pra mim. Se identificou com alguma coisa? O que você faz pra melhorar sua rotina?

Beijo grande!

 

3 comentários em “10 hábitos que fazem diferença no meu dia a dia”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s