reflexão

Em boa companhia

Hoje eu vim falar sobre você poder ser a sua melhor companhia, se você der uma chance..

Há algum tempo, eu era bastante carente.. Carente eu ainda sou, mas de maneira diferente. Eu adoro as pessoas, preciso delas e do seu amor. Mas eu aprendi a amar minha própria presença, a me curtir mesmo.

Inclusive, hoje, eu necessito disso, do meu espaço, dos meus momentos.

Mas há algum tempo, eu não suportava a ideia de ficar sozinha.. para qualquer atividade que fosse, inclusive fazer nada. Muitas vezes, deixei de ir a lugares ou testar novas experiências, por não ter ninguém pra me acompanhar (que merda, eu sei).

No entanto, fui aprendendo que cada pessoa tem sua própria vida. Não importa o quanto sejam ligadas duas pessoas, cada uma é um ser individual e tem seu próprio espaço. E isso é maravilhoso, sabe? É incrível quando você passa a se descobrir, a olhar mais pra você, a ligar pros seus interesses e vontades.

Inclusive, eu tenho a impressão que você passa até a ser mais interessante pras outras pessoas..

É como se você mesmo se convidasse a te conhecer (doidaaa).. Pode parecer meio louco, mas quando você sente, parece bem simples até.

A gente não percebe, mas até os mais egoístas acabam vivendo demais em função do outro (o que o outro vai pensar e tal).

A dica que eu te dou hoje é: Pare e olhe pra dentro. O que você acha de si? Qual a última vez que você tirou um tempo pra você? Isso faz parte da sua rotina? Você curte a sua própria presença, ou sempre está tentando preencher os espaços com pessoas?

Por experiência própria.. Tem coisas que já não abro mão, como correr sozinha, na praia, e depois tomar água de coco, olhando pro mar (cara, só faz..). E outras eu vou experimentando.. tipo um dia desses, que fui a um café, abri o notebook, pedi um cappuccino com borda de Nutella e comecei a escrever. Putz, fazia muito tempo que não me sentia daquele jeito. Independente! Quero dizer.. emocionalmente!

Fica a dia: comece a se conhecer melhor!

7 comentários em “Em boa companhia”

  1. Excelente! Ano passado aprendi isso ‘sofrendo’ e foi a melhor coisa que me aconteceu. Ir ao cinema sozinha é quase uma catarse. Obrigada!

    Curtir

  2. Nossa Rebecca, eu escrevi sobre isso ontem, e eu ainda não conhecia seu blog!! Realmente passar um tempo nos conhecendo e nos curtindo é a melhor coisa que podemos fazer. Eu sempre tive dificuldade em sair sozinha, pois me achava desprotegida, mas depois que comecei a praticar isso…nossa. é como você falou: libertador!!! Adorei sue post e sua página. Seguindo já!!! Bjos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s