reflexão

Curta a trajetória!

Olha, eu acho que sei o que você está passando. Você tem muitas dúvidas. Acredito que com muita frequência você se pergunta se realmente está no caminho certo, ou só perdendo tempo.. É FODA!

tumblr_mcxzmh3sYl1rtvp3ro1_500Parece que a sua vida parou, enquanto a dos outros continua andando e evoluindo. Sempre tem aquele amigo rico, que já tem a própria empresa. Aquela tia perguntando se você já está trabalhando. As pessoas que você segue no aplicativo estão viajando, curtindo, casando ou tendo filhos. Até a ida ao Dentista te deixa pra baixo, quando a atendente vai atualizar o seu cadastro e pergunta a sua profissão (pqp, que raiva que eu tenho de cadastro que pergunta a sua profissão, pra quê a bexiga do dentista quer saber com o quê eu trabalho?!).

Cara, pode acreditar que eu sei como é!

Você já pensou como vai ser quando chegar lá? Quando você alcançar o que você tanto deseja? APOSTO QUE SIM. Aposto que você usa isso, inclusive, pra justificar tudo que ainda não aconteceu na sua vida. Você apertou o botão de “pause”, até que você consiga chegar lá. Então, quando você conseguir, você aperta o “play” de novo e tá tudo certo!

Na teoria, isso super funciona! Seria maravilhoso, realmente, se você pudesse pausar tudo até que conseguisse alcançar seus objetivos.

Mas eu vou te dizer uma coisa. Infelizmente ou felizmente, a vida não para! A vida de ninguém dá pausa! Em todos os sentidos, quero dizer.

Tipo, você se planeja todo na sua cabeça: “vou perder esses três anos aqui, mas depois vai ser só felicidade”. E eu te pergunto.. por que você precisa perder esses três anos? Quero te lembrar que são três anos de VIDA, a única que você tem. Três anos de amigos, amores, momentos e aprendizados.

Não importa o que você esteja construindo.. Não importa se seu castelo tem dez, cem ou mil tijolos. Todos os dias, de alguma forma, você coloca um em cima do outro. E o mais legal é que você não sabe quantos vai precisar no total.

Simplesmente, a graça está na construção! Depois que esse estiver pronto, te garanto, vão surgir outros castelos pra você construir. Sempre vai existir um novo castelo na sua vida, me entende?

Era tipo quando eu brincava de Barbie (me lembro como se fosse ontem), eu passava horas montando toda a casa da boneca e quando chegava na hora de fazer a Barbie viver na casa, a brincadeira perdia a graça e eu ia procurar outra coisa pra fazer, pra me desafiar.

Como num jogo também, em que você vai passando de fase, até chegar no chefão, e depois que finaliza, pronto, partiu novo jogo! É claro que vencer o chefão te traz um prazer imenso, mas se parar pra pensar, você passou muito mais tempo se divertindo com o jogo em si!

Porque é exatamente isso: Desafio! A vida é um desafio atrás do outro.

spukkato

Repare na sua evolução diária e respeite o seu tempo. Ele não é igual ao de ninguém, essa é a maior verdade!

Não se cobre tanto. Não fique se martirizando porque perdeu um dia ou dois, ou uma semana. Eu te digo que se você fizer por merecer algo, você vai ter, independentemente do tempo que “perdeu”! Só você sabe o que acontece dentro de você, o que precisa resolver, o tempo que precisa tirar!

Às vezes, são os imprevistos mesmo! E não tem problema! Uma hora tudo se ajeita! Se isso lhe aconteceu é porque tinha que acontecer, vai te acrescentar de alguma maneira! Um dia você vai entender!

Faça o seu melhor, mas faça para você.

Não sacrifique tudo, em prol de algo que só vai vir no futuro. É claro que existem objetivos que nos exigem algumas abdicações, mas equilíbrio é o ponto! Nem muito, nem tão pouco. Leve sua trajetória de forma leve, valorize as pequenas conquistas.

Se você está no caminho que te faz feliz, ÓTIMO! Se não estiver, MUDE A DIREÇÃO, AJUSTE, seja feliz hoje. Tente curtir o seu caminho, seja ele qual for.sol-menina-garota-guria-girl-sun-cenario-fotografia-liberdade-tumblr-sorriso-espontaneo

Presta atenção: assim como os momentos ruins passam, os momentos bons também! A vida é tempo, tempo é passagem, é coleção de momentos, sejam como forem. Então não dá pra ficar sempre esperando o próximo ponto alto, me entende?! Você tem que aproveitar a caminhada, a subida, o crescimento.

Se você está construindo algo pro seu futuro, algo que quer muito, mas ainda não chegou lá, não pare até conseguir, busque com toda a garra, mas não esqueça do hoje, não esqueça das pessoas e momentos que não voltam. Equilíbrio é tudo nessa vida.

Quando você parar de focar na linha de chegada e começar a focar nos passos que dá todos os dias, você vai alcançar seu objetivo mais rápido do que pensa, pode acreditar!

(Especialmente para os meus amigos concurseiros…)

Fonte das imagens:
https://www.walldevil.com
http://www.google.com.br

 

2 comentários em “Curta a trajetória!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s