reflexão

Dê chance ao novo!

Você já parou pra pensar em quantas coisas você empurra com a barriga, por medo da mudança? Muitas dessas coisas, inclusive, podem nos acompanhar por toda a vida.9b775380e5d11641d1752633535af10c

Às vezes um amor que insistimos em manter, por medo de “ficarmos sós”, medo de não encontrarmos “algo melhor”…

Pois eu quero te dizer que só se vive uma vez. Então, por que não passar a única vida que se tem, sendo a nossa melhor versão? Você realmente quer perder tempo de vida sofrendo por algo que VOCÊ TEM O PODER de mudar?

Se você mantém um relacionamento com esperança que a “sua pessoa” melhore no futuro, tá errado! Os relacionamentos melhoram sim, evoluem com toda certeza. Mas isso é um processo de duas pessoas juntas, e não de uma pessoa só tentando ensinar outra.

Vamos parar com esse sentimento de posse do outro. Ninguém é de ninguém. Eu sou minha e ponto! O amor da sua vida não vai ser seu. Ele vai ser dele, mas vai se entregar pra você por inteiro, por VONTADE PRÓPRIA!meninas em png (15)

Gente, coloca uma coisa na cabeça: Quando uma pessoa quer algo de verdade, ela vai atrás! Pare de inventar desculpas pra desculpar alguém!

Já pensou quantas coisas você poderia fazer de diferente? Quantas pessoas poderia conhecer, se desse ao menos uma chance?!

Eu acho que tudo que é pra ser acaba encontrando um caminho pra se encaixar.. ou desencaixar! Mas você não precisa ser passivo na sua própria vida e deixar que as coisas simplesmente se resolvam por você.

Tinha uma amiga que sofria muito com um relacionamento, sabe? Putz, qualquer pessoa que via de fora conseguia enxergar que aquela pessoa que ela tanto amava não era pra ela. Mas ela insistia, empurrava com a barriga, dava um jeito de se adaptar, de se moldar. Tanto que ela deixou de ser quem era de verdade. Tanto que quem teve que por fim na relação foi a outra pessoa, acreditem! Agora, me diz de que adiantou tanto esforço e sacrifício? Eu te digo: pra outra pessoa terminar tudo!

Tudo é aprendizado. Se não era pra ser, deixe que vá! Não se prenda em algo mais ou menos por medo! Você vai encontrar algo tão melhor, que não vai nem lembrar do que passou.

2879468ef23452b1692384d92f081a1cMude. Reinvente-se! Quantas vezes forem necessárias. Faça o que TE faz feliz, e não o que vai ser “melhor visto” pelas outras pessoas. Só você vive a sua vida, só você sente o que tem no seu coração, busque o melhor pra VOCÊ.

Mas sabe o que é mais irônico nisso tudo?

Aposto que você já passou (mais de uma vez) por algo ruim, que te fez questionar o porquê, que te fez brigar com a vida, mas que um tempo depois, mudou sua vida pra melhor, pelo menos um pouquinho!

Se você já passou por isso, por que simplesmente não aceita uma nova mudança? Por que continua duvidando do futuro?

Pode ser que isso esteja acontecendo agora, já parou pra pensar?

Uma vez só, pare de colocar esforço no outro e coloque em si! Se abra pra ver o que o Destino tem a te oferecer! Lembre-se que existe um Deus maior que tudo olhando por você!

Não aceite migalhas, já que você tem um banquete de amor te esperando!

Não espere que a mudança aconteça de fora pra dentro, faça acontecer de dentro pra fora! Seja a mudança que você tanto quer.

Fontes das imagens:
https://professor-falken.com/pt/fondos-de-pantalla/belleza-y-moda/chica-mujer-mar-atardecer-relax-agua-montanas-1805062220/
http://umagarotaadolescente2012.blogspot.com/2013/06/desenhos-e-imagens.html
http://pinterest.com

2 comentários em “Dê chance ao novo!”

  1. As vezes não aceitamos o novo por medo ou ignorância e ficamos batendo na mesma tecla, talvez, perdendo tempo. Mas mudar é bom e faz pra saúde física e mental. Parabéns pelo post

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s