reflexão

Onde estão os dias de glória?

Acho que todo mundo já ouviu sobre essas crises existenciais de que o povo fala. Essas que aparecerem nas diferentes fases da vida. A crise dos 30, dos 20 e poucos, da terceira idade, enfim.. É crise que não se acaba mais. Deve ter uma crise pra cada ano que a gente vive, porque PUTZ! Eu achava isso muita babozeira, até chegar aqui, nos 20 e poucos… O tempo vai passando e as situações vão te desafiando e te testando maisdrawing, e a frase “é isso mesmo…” começa a aparecer com bastante frequência na sua cabeça, porque te ajuda a aceitar as merdas que acontecem.. afinal, a vida é isso mesmo..

Sofre, supera e segue.

Então, voltando ao assunto das crises.. cara, COM CERTEZA, to passando por essa aí dos 20 e poucos, num é possível!

(Só deixando claro, não to reclamando da vida, aliás, a minha é maravilhosa se comparada a de muitos… poxa, tem gente com medo de morrer todo dia por fome ou doença, e você não ter que passar por isso já é MUITA coisa, acredite!)

Mas é que tá tudo muito estranho! É como se o tempo tivesse passando lento demais, num universo tão rápido, quero dizer, sou muito nova pra fazer algo significativo, na medida em que já estou ficando velha para construir algo tão significativo, me entende?

Sinto uma cobrança como eu nunca senti antes. Não vem da minha família, nem de ninguém de fora. Ela vem de mim. Eu. Que me comparo, quase que diariamente, mesmo sem querer ou perceber..

tumblr_inline_mo6p2o0Fww1qz4rgpMuitas vezes, aos diversos rostos estampados na tela do celular, ricos e sorridentes, um em baixo do outro, afinal, é só rolar a tela. Sério, parece uma competição de quem está melhor, falando na real mesmo.. E você sabe o que é pior? EU NÃO ESTOU ME EXCLUINDO DISSO! EU PARTICIPO TOTAL DISSO. Gente, pára e pensa, pra que serve o aplicativo, em sua maioria, se não pra alimentar nosso ego? E todo mundo quer isso, inclusive eu. O ego, a vaidade.. às vezes, essas coisas te dominam mesmo e você nem nota, é comum. Quantas curtidas são necessárias pra te deixar satisfeito e não ter vontade de excluir a foto? Putz.. podia escrever um capítulo inteiro sobre isso, mas essa não é a questão.

A questão é essa necessidade de você ter que resolver a vida toda aos 25! Por quê?tumblr_inline_mo6ot7ZiRD1qz4rgp

Até um tempo atrás, eu tava na faculdade, fazendo praticamente o mesmo que fazia na escola: colando, lanchando e falando da vida alheia (quem não fez, que atire a primeira pedra). Como é que agora, do nada, eu tenho que virar CEO da minha empresa, encontrar o amor da minha vida e viajar duas vezes ao ano pra fora do País?

Aí lá vai eu me angustiando e buscando consolo em todas aquelas frases motivacionais do tipo “cada um tem seu tempo”, “o tempo de Deus não é o seu tempo”, “não se compare”. Mas geeente, como é que não se compara? Se a menina que estudou comigo, no maternal, está casada há DOIS ANOS, com um bebê no colo?! É chocante.

E eu quero isso, sabe? Quero tudo isso. Mas não agora. Quero cada coisa no seu tempo, meu tempo. No lugar que tiver de ser. Porque, no final das contas, as frases motivacionais até que fazem muito sentido! A gente briga com o tempo, fica de mal com o Destino, mas.. olha pra trás e percebe.. que ele fez o melhor por nós, não fez? Se você acha que não, é porque ainda não fechou algum ciclo, vai por mim.

E é por isso que nada contra a menina que já casou e teve filhos, aliás, eu a admiro por já ter se encontrado e se encaixado tão cedo. Mas é que, de fato, temos todos relógios únicos, com engrenagens diferentes.

Então, vamos realmente desencanar, ok? Você e eu somos FODA, do nosso jeito, no nosso tempo, sob algum ponto de vista único. É só buscar descobrir que perspectiva é essa.tumblr_inline_mo6oweYQrN1qz4rgp

No entanto, Destino, será que tem como agilizar aí a parte que eu rio disso tudo em Paris, plena e realizada profissionalmente, por favor? hahaha

Aí lá vem outro questionamento.. O que eu to fazendo hoje vai me levar pra rir em Paris, plena e realizada profissionalmente? Fica aí a pergunta pra você também! (Paro por aqui, porque isso já é assunto pra outro post hehe)

Tchau, gente, valeu pelo tempo!

3 comentários em “Onde estão os dias de glória?”

  1. O ego é um cocô (desculpa a expressão) e comparação só adoece a gente… a comparação é fruto do ego, por isso tenho tentado silenciá – lo.

    Oa, quando os dias de glória em Paris chegarem espero que eles não te estraguem, tu parece gente fina! Até lá, boa sorte com os dias de luta e a crises dos 20 e poucos! :]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s