reflexão

O seu sonho está fora da sua zona de conforto!

Me responde uma coisa.. na sua infância, o que você queria ser quando crescesse?

Me responde de novo.. Hoje, o que você quer ser?filtro

Você já é ou se esforça pra ser o que realmente quer? O seu sonho mudou da infância pra cá? Ou foi a sua zona de conforto que te fez esquecer dele?

Sabe, a grande maioria das pessoas que eu conheço não trabalha com o que realmente gostaria, tipo, to falando de ser completamente realizado profissionalmente, sabe? De trabalhar com o coração, tendo um propósito mesmo!

A grande maioria escolhe o caminho, digamos, “tradicional”. E na minha humilde opinião (inclusive eu estou incluída nessa maioria), isso é uma escolha muito compreensível, dado os dias de grande instabilidade. Sem falar que é cultural aqui do nosso país. Tipo, quando você tá na escola, ninguém te incentiva a abrir um negócio, a ser pesquisador, astronauta, artista, essas profissões que fogem do comum… Pelo menos eu nunca vi isso.

Acho que é por isso que eu admiro tanto quem vai lá e faz acontecer, mesmo com todos os percalços, com todo mundo duvidando e julgando! Acho realmente incrível.

Na verdade, admiro quem vai atrás do que realmente quer, do que realmente é! Mesmo sendo um profissional dos ramos mais tradicionais, acho o máximo a pessoa fazer aquilo para o que se sente vocacionada. Tipo, o médico que está ali de corpo e alma pra ajudar alguém de verdade, e não só pelo status e/ou salário.

Enfim, fico pensando quantos sonhos se perdem no meio desse alvoroço de ganhar dinheiro. Quantos compositores, escritores e pensadores poderíamos ter a mais… Talvez você tenha vários amigos artistas e nem saiba. Que se escondem por medo do julgamento, da dúvida, da falta de incentivo.

Ainda mais nesse mundo atual, onde todo mundo é stalker, onde todo mundo julga o tempo todo.. muitas vezes, basta UMA foto pras pessoas acharem que sabem algo da vida de alguém e, pior, acharem que estão no direito de criticar e emitir qualquer opinião.

Acho, na verdade, é que esse julgamento todo esconde um monte de frustações pessoais. Assim.. acredito que essas pessoas que julgam demais as outras ou que ficam jogando baldes de agua fria no sonho alheio, simplesmente, não conseguiram se tornar aquilo que gostariam ou tiveram medo até de tentar. E aí é mais fácil pra elas se você também não chegar lá, elas têm medo que você tente e consiga!

Gente, vamos ser mais incentivadores de pessoas. Vamos tentar nos colocar mais no lugar do outro. Olha, se as pessoas se colocassem mais no lugar do próximo, o mundo seria melhor!

upE o mais importante, vamos ser incentivadores de nós mesmos! Não percamos nossos sonhos. Vamos ser o que queremos, e não o que talvez precisamos mostrar ser.

O que você quer, seus sonhos mais lindos, tudo está fora da sua zona de conforto. Saia dela!

Erre, caia, levante-se e tente de novo. Leve o tempo que for!

Dê a cara a tapa, passe por tudo de cabeça erguida. Ninguém sabe mais de você do que você mesmo. Só você sabe pelo o que está lutando e os obstáculos que está enfrentando pra chegar até aqui.

Você pode ser tudo o que quiser!

Tchau, gente, valeu pelo tempo! Comenta aí que eu vou gostar muito! 🙂

2 comentários em “O seu sonho está fora da sua zona de conforto!”

  1. Olá, que gostoso ler isso tudo no momento em que me encontro…

    Estou editando um post mais ou menos nessa vibe… É que andei meditando e descobri que metade das coisas que estava tentando alcançar não tinham a ver comigo e sim com os outros. Sucesso pra sociedade é ter dinheiro, fazer faculdade no ‘tempo certo’ etc, acho que meu conceito de sucesso é diferente…

    P.S.: adorando conhecer esse blog, e as gravuras que são usadas para ilustrar são tão bonitas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s